E adorar… devidamente!

29 12 2009

Shalom Adonay!

Olá, pessoal! Não tenho como falar de outra coisa a não ser “adoração”. Ontem a noite estava lendo uma passagem de Isaías que falava sobre adoração, mas uma adoração que não “funcionava”. E não vou falar nada além da Palavra, já que, como diz minha “mãestora”, Pra. Lucilene Martins, a Palavra por si só já diz tudo. Deixo também um paralelo entre essa palavra de Isaías e 1 Cr 16:29.

Is 29:13

O Senhor diz:
“Esse povo se aproxima de mim com a boca
e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens.”

1 Cr 16:29

Dêem ao Senhor a glória devida ao seu nome.
Tragam ofertas e venham à sua presença.
Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade.

Espero que assimilem bem… músicos, dançarinos, atores, adoradores, levitas, ministros, dona de casa, empresário, professor, médico, enfim, todos nós. Reverenciemos ao Senhor! Enchamo-nos do temor do Senhor.

Tom.


Ações

Information

3 responses

29 12 2009
Deinha

Sim…como o q vc escreveu, devemos entregar uma adoração ao Pai, não só de nossos lábios, mas com nossa maneira de viver. ” Adoração é um estilo de vida”, temos ouvido mto isso ultimamente. Creio q Deus espera de nós todos uma resposta prática da adoração, todos os dias, todos os momentos em tudo q fazemos, q possamos glorificar o nome Dele com todas as nossas atitudes…vivendo uma vida de adoração. A Palavra fala em João, q Deus procura VERDADEIROS adoradores, se Ele procura é pq não deve ser tão simples encontrar um…q possamos ser encontrados pelo nosso Pai, como adoradores verdadeiros, com corações simples q respondem ao amor dele em adoração e vivendo em santidade!

30 12 2009
Jeff

Amós fala que a adoração realmente não funciona se a justiça não fluir como um Rio. Não é algo que precisemos forçar, mas essa justiça deve fluir do nosso interior. Jesus disse que se acreditássemos nEle, esse Rio iria fluir de dentro de nós! Sem forçarmos nada, iríamos ver essa água saindo de dentro de nosso coração. A condição é acreditar, confiar, nos lançar no amor de Deus. Tenho desistido em tentar agradar a Jesus com minhas próprias forças [ficamos meio tendendo a isso né?]… Eu quero confiar no amor dEle, e assim, acreditarei a cada dia. Envolto em fé, o Rio subirá de nível, servirá às pessoas e fará Deus sorrir. Tenho crido nisso com mais força do que o “normal”. Hehe

4 01 2010
Aline Bezerra

É como vc disse, a palavra fala por si mesma! E a adoração é algo divino; a verdadeira adoração exige de nós uma vida transformada, uma comunhão diária com Deus e um coração humilde; nós adoradores precisamos nos render a YHWH no altar da adoração.
Por que Jesus é o centro das nossas vidas, e para que o nosso louvor suba ao Trono da Graça é preciso experimentar o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que Jesus derrama sobre aqueles que O buscam. Dessa forma, seremos justificados por sua graça e nos tornaremos herdeiros da vida eterna.
Encontramos em Is6 um dos maiores exemplos de adoração e de reverência a Deus, pois até mesmos os Serafins que são seres celestiais tapavam seus rostos por não estarem acostumados com a glória de Deus e cubriam seus pés em sinal de adoração, respeito e reverência.
Para O adorarmos nao precisamos de palavras rebuscadas porque Deus quer simplicidade, sinceridade e um coração puro diante dEle.. não palavras bonitas!
Vamos oferecer uma adoração verdadeira ao nosso Deus YHWH, Senhor dos exércitos; “pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém”

Deixe um comentário