Inaugurando…

15 06 2009

Shalom Adonay!
Bem, cheguei! Para a glória de Deus. Enfim… não penso em falar alguma outra coisa a não ser “LUTAS”. Tive uma grande luta hoje pela madruga ao atender o telefonema de um discípulo precisando de ajuda, o qual eu amo demais. E logo pela manhã, uma outra luta terrível… levantar da cama depois de um longo final de semana de trabalho pra o Senhor, porém, também, um final de semana muito gratificante.
A Bíblia nos fala que a nossa luta não é contra a carne ou sangue, mas contra os principados e potestades, as hostes espirituais da maldade e os dominadores deste mundo tenebroso. O apóstolo Paulo fala que as nossas armas não são carnais, mas são poderosas, em Deus, para destruir fortalezas.Vale enfatizar que nossas armas só são poderosas em Deus. Por isso que Paulo também fala em Romanos 8 que, em Cristo, somos mais que vencedores sobre todas as coisas. Paulo também fala “posso todas as coisas nAquele que me fortalece”. O samista fala em um dos salmos: “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos na força do braço de Yahweh. Davi ao enfrentar Golias disse a este: “Você vem a mim com armas de guerra, com armas humanas, mas eu vou na força do braço do Senhor dos Exércitos.
Jesus disse que no mundo passaríamos por aflições, mas nos motivou a termos ânimo, porque se Ele venceu o mundo nós também venceremos [em Cristo somos mais que vencedores]. De fato, o mundo, o qual a Palavra nos diz que está sob o poder do Maligno, nos odeia e não permitirá que tenhamos descanso em nenhum momento. E a Palavra nos afirma isso quando diz que o diabo está ao nosso derredor rugindo como um leão buscando a quem possa tragar. E Jesus é enfático quando fala aos discípulos quando está no Getsêmani: “Vigiai e orai”.
Dessa forma, entende-se que, se a nossa luta não é contra a carne ou sangue, ou seja, a nossa luta é espiritual, as nossas armas também são espirituais. Sendo que há níveis de batalha espiritual e, por incrível que pareça, o primeiro nível de guerra é no nosso interior, contra a nossa carne, nossas vontades, desejos carnais. Através da meditação da Palavra entendemos que o homem é um ser espiritual, possui uma alma e habita num corpo. Se o homem é um ser espiritual, independente do que ele faça, sendo conduzido pela carne, pelos demônios ou pelo Espírito Santo, essa atitude se torna espiritual porque o homem é como tal. Se o homem age levado pela carne ele será conhecido no reino do espírito como uma pessoa sem autoridade, escrava da carne, prisioneiro do pecado. E tanto os anjos de satanás [ele não merece ter a inicial maiúscula…¬¬] como anjos de Deus verão isso. Porém, se o homem age levado pelo Espírito Santo poderemos contemplar a manifestação da glória de Deus através desse homem que age na dependência do Espírito de Deus. Então, o primeiro nível de batalha espiritual é na nossa carne e funciona através, primeiro de uma decisão, posicionamento, determinação interior que nos conduzirá aos lugares altos.
Os outros níveis de batalha espiritual [não irei comentar com profundidade por serem muito profundos e eu levaria a eternidade pra contar a vocês] estão diretamente ligados ao jejum, este ligado à oração, esta ligada à intercessão e batalha espiritual. E eu não falo isso somente para a liderança da Igreja do Senhor Jesus Cristo, ou seja, para pastores, apóstolos, profetas, evangelistas e mestres. Isso é algo de Deus para cada discípulo Seu. O jejum, a oração, a intercessão, a batalha espiritual, tudo isso faz parte dos princípios da doutrina cristã e não existe um outro caminho, a não ser esse, que possa nos conduzir ao objetivo do coração de Deus: A REDENÇÂO DO BRASIL, DAS NAÇÕES E DOS POVOS NÃO ALCANÇADOS! Essas são as nossas armas que Paulo fala serem poderosas em Deus para destruir fortalezas. Podemos ver em Atos 4 que quando se iniciou a perseguição à igreja os cristãos começaram a orar para que o Espírito Santo concedesse a eles mais ousadia, coragem e intrepidez para falarem com mais autoridade ainda a Palavra de Deus. A oração foi tão forte que o lugar onde eles estavam reunidos estremeceu.

Igreja do Senhor, é tempo de fazer a terra estremecer através da oração, do jejum, da intercessão, da batalha espiritual, pois este é o método de Deus para que o avivamento, para que o poder, no qual consiste o Reino de Deus, seja derramado de forma sobrenatural sobre as nossas vidas e sobre toda a terra.
Tomás, à igreja do Senhor Jesus Cristo no Brasil e no mundo, aos que entenderem o português, é claro. Ou àqueles que puderem traduzir pra alguém de outro país.
Ao Senhor seja a glória e o poder, a majestade e a soberania, a força e a honra, o louvor e a adoração pelos séculos dos séculos! Amém!

Shalom Adonay!


Ações

Information

4 responses

28 12 2009
Natália

Glória a Deus!!!

Glorifico ao nome do Senhor por grandes obras que Ele tem realizado em nossas vidas e pelo Seu infinito amor provado ali na cruz. Sabemos que nós temos um chamado para fazer a diferença na nossa família, no nosso bairro, na nossa nação e no mundo inteiro , como o próprio Jesus disse: “Ide por todo mundo e preguai o evangélio a toda criatura”(Mc 16:15). Isso tudo foi confiado a nós, glória a Deus!!! Pois Deus viu em nós a capacidade de apregoar a Sua Palavra, tal Palavra que transforma, restaura e purifica os corações.
Lá em Isaías 6:1-2b, fala que:” O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do SENHOR.” Glória a Deus, ô maravilhaa!!!! Então é o Espírito do Senhor é quem nos capacita, amém! Por isso, vamos saquear o inferno e povoar o céu, ganhar o Brasil para o Senhor Jesus, e que, com os nossos próprios olhos, veremos o Brasil sendo a reprodução de Jesus Cristo em Seu carater e em sua missão!! Isso me faz ferver o coração!!! Aleluiaaaaaaaaaaaa!!! Vamos para a grande colheita!! Conto com vc Tomás!!

É isso aí, creio que Deus já está fazendo grandes coisas na INSEJEC. Amo essa igreja, amo a apóstula e sei que aqui é o meu lugar!! Querido Tomás, ameiiiiiii teu blog!! Beijão e fica com Deus! Shalom!!!

28 12 2009
Natália

detalhe: é Isaías 61;1-2b, descupas!! rsrsrs…

31 01 2010
Diogo

Shalom, meu líder !!!!!

Além de líder pai na fé…kkk…bom deixo aqui meu abraço e declaro como Deus é tremendo, tenho aprendido muitas coisas em Deus e sou groto a Ele por sua vida, você tem me ajudado muito saca!!!! Deus chama-nos a santidade e nos separa por meio da unção e nos capacita, mas sei que és um homem de Deus, um ungid separado para o trabalho dEle, posso vê a glória através da sua vida…abração……amu tuh……DTA

31 01 2010
Diogo

Sei q vc vai corrigir os erros de digitação….kkkkkk (Grato* e Ungido*)

Deixe um comentário